terça-feira, 2 de julho de 2013

Visto aprovado!

Eai galerinha! Julho já ein? Parece que foi ontem que eu começei a dar entrada na minha viagem, resolver tudo.. agora são só 45 dias! Meu visto foi aprovado e agora é só sentar e relaxarr.. mentira, tenho muita coisa pra fazer ainda. Enfim, vou contar pra vocês mais ou menos como é:
Quinta-feira fui no CASV (Centro de atendimento ao Solicitante de Visto) e é super deboa lá, a única coisa é que pode demorar um pouco dependendo da sua sorte. Lá você basicamente mostra seu passaporte, e o DS160, que é aquilo que você (ou o despachante) preenche no site pra marcar o visto, e você tem que imprimir pra levar. Ai você entra (maiores de 16 entram sozinhos, meu papi ficou me esperando lá fora), poe suas digitais, tira uma foto (não tão burocrática quanto a outra que eu tirei) e vai embora.

Hoje foi minha entrevista no Consulado, que é um pouco longinho e tava um transito do caraaamba! Mas enfim, tava nervosa né, todos falam que a entrevista é isso, aquilo, blablabla.. Foi super deboa pra mim! Não pode entrar com nenhum aparelho eletrônico e afins, tem que deixar celular, chave, camera e etc no carro. Meu pai disse que tava super vazio em comparação de quando ele levou meu irmão pra tirar o visto dele.. vai saber. Lá, eles vão pegar o seu passaporte, o DS160, o comprovante da SEVIS paga e o DS2019 e o documento comprovando o agendamento. Acho que é isso, mas é sempre bom levar todos os documentos possíveis, vai que pedem.
A parte da entrevista, pra mim, depende do atendende que você pega. A mulher que me atendeu foi super simpática, só perguntou o que eu ia fazer (High School) e se eu tinha algum parente lá, só! Já o da cabine do lado era meio rude e trocou a conversa do Português para Inglês rapidinho! Aliás, eles falando português é engraçado rs.
Por fim, ela disse que em 2 semanas o visto chegava, mas meu pai vai retirar então é mais rápido :)

Por enquanto é só, esse mês vou comprar as lembrançinhas e aviso tudo pra vocês aqui!
Beijõesss,
Gigi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog for Texts - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nanny Snts.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo